LightBlog

FESTA LITERÁRIA DO CARIRI SEGUE ATÉ DIA 10 DE AGOSTO


Ocorre até o próximo dia 10 de agosto a Festa Literária do Cariri na Universidade Regional do Cariri - Urca (Crato), na Universidade Federal do Cariri - UFCA e Centro Universitário Leão Sampaio (Juazeiro do Norte) e na Escola de Saberes - ESBA (Barbalha). O evento reúne diversas linguagens como as artes visuais, música e butô. A expectativa do público é de duas mil pessoas entre mais de vinte eventos.
 O escritor Ronaldo Correia de Brito, autor de Galiléia, uma espécie de gênese do sertão (quando as primeiras famílias chegaram aos Inhamuns, tangendo os rebanhos e brigando pela posse de terra) lança Dora sem Véu, romance cujo cenário são as romarias de Juazeiro do Norte.
Ana Miranda, a homenageada, refletirá sobre Semíramis, romance que se passa no Crato envolvendo personagens lendários, mas singulares quando recriados por ela - Dona Bárbara do Crato é simplesmente dona Babu, vizinha de Iriana, a narradora, e Cazuzinha, é nosso José de Alencar em meio a política, guerras, rancores, mortes, tragédias e amor, muito amor.
 Ficção, história, jornalismo, imaginação, real/irreal são questões a serem discutidas com Ana Miranda e Ronaldo Correia de Brito amanhã, 9, na UFCA. O tema: Jornalismo e Literatura ou como cada um conta a sua história, afinal, jornalistas e escritores são operadores da linguagem e onde não existe esplendor, inventa-se.A I Festaria Literária do Cariri chega para agregar e multiplicar saberes e livros no Nordeste brasileiro. Por fim, desde a Academia Francesa, de 1872, e a Padaria Espiritual, de 1892, o livro sempre esteve entre nós. Vida a longa a I Festa do Livro do Cariri.
- no jornal O Povo
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário