LightBlog

JUAZEIRO VAI REQUALIFICAR SUA ÚNICA ÁREA VERDE


O Parque Natural Municipal das Timbaúbas, que ao longo dos últimos anos tem sido abandonado pela própria população, será revitalizado. Com a ordem de serviço assinada na última terça-feira (7), o local passará por obras de reforma e urbanização para atrair mais visitantes e oferecer espaços de esporte e lazer. Hoje, duas quadras ainda funcionam, mas não são cobertas e apresentam rachadura no piso. Outra, de futebol de areia, foi tomada pelo mato. O mesmo aconteceu com os banheiros e vestiários, cuja estrutura está ruindo aos poucos. A pista de skate ainda funciona e atrai muitos jovens.
Já o anfiteatro, que não recebe atividades culturais, teve seu palco transformado em quadra de futsal pelos usuários. Muitos postes estão apagados. Há também, espalhados por toda área, bicas construídas no início da década de 2000 que estão abandonadas.
Orçada em R$ 2,8 milhões, com recurso do Governo do Estado do Ceará, o projeto de requalificação foi criado desde o ano passado. No Parque, será instalado um pórtico de entrada com guarita, bem como a recuperação da praça da edificação, já existentes, onde atualmente funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Serviços Públicos (SEMASP).
O projeto dispõe ainda da criação de uma pista de cooper e pista de passeio, dois playgrounds, um para crianças de 1 a 7 anos, e outro para aquelas que tiverem de 8 a 12 anos. Lá também haverá a criação de duas academias, banheiros públicos, recuperação e instalação de iluminação. A expectativa é que a conclusão ocorra em seis meses.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário