LightBlog

MAIS DE 300 MIL VISITANTES SÃO ESPERADOS PARA ROMARIA DA MÃE DAS DORES




Tudo pronto para receber os devotos e visitantes na festa de Nossa Senhora das Dores em Juazeiro do Norte. As celebrações à padroeira do município ocorrem nos dias 10 a 15 de setembro, mas já começaram as atividades de promoção e conscientização para boa recepção dos romeiros na terra do Padre Cícero Romão. A expectativa é que juazeiro receba mais de 300 mil pessoas durante o evento.
No ultimo sábado (25), a Basílica Menor de Nossa Senhora das Dores realizou blitz na entrada da cidade chamando atenção para a festa que ocorrer em setembro. No mesmo dia, uma carreata percorreu as principais ruas da cidade marcando a abertura dos festejos alusivos à Santa. Já no domingo, procissão da rua do horto e a abertura oficial do evento na Praça dos Romeiros.
Desde março, os trabalhos estão sendo desenvolvidos no sentido de garantir o sucesso na romaria que abre ciclos e é considerada a segunda maior do ano. A programação segue na chamada pré-festa e no dia 1º setembro será realizada uma cavalgada acompanhada de carros de boi, quando os vaqueiros conduzem a Santa.
A novidade para esse ano é o festival de música “Canta Romeiro”, uma homenagem ao monsenhor Murio de Sá Barreto. Haverá ainda o “Move Fé”, evento voltado para a prática de atividades físicas que ocorrerá no dia sete de setembro a partir das sete horas da manhã com a finalidade de promover o bom condicionamento através de exercícios, seja caminhada, corrida ou ciclismo.
Para o pároco da matriz de nossa senhora das dores, Padre Cícero José, esses são meios de agregar e fortalecer a fé do povo romeiro. Ele chama atenção para que a população possa acolher bem com gentileza, informação, agua, assistência tratar o visitante da forma que gostaríamos de ser tratados se estivéssemos em suas terras.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário