LightBlog

MPF RECOMENDA MEDIDAS PARA GARANTIR ATENDIMENTO A PACIENTES DE ALTA COMPLEXIDADE VASCULAR NO CARIRI


O Ministério Público Federal (MPF) enviou recomendação à diretoria do Hospital Maternidade São Vicente de Paulo (HMSVP), no município de Barbalha (CE), para que ponha em prática uma série de ações a fim de garantir o atendimento de pacientes que necessitam de cuidados na atenção vascular de alta complexidade. O HMSVP é referência em atendimento de urgência e emergência de alta complexidade vascular na região do Cariri.

A recomendação foi enviada após constatadas restrições no recebimento de pacientes para realização de cirurgias vasculares eletivas e de urgência e emergência. De acordo com os procuradores da República Celso Leal e Rafael Rayol, autores da recomendação, foi identificado que o hospital estaria se recusando a atender pacientes em situações de urgência e emergência, sob o argumento de não haver leitos disponíveis.

Na recomendação enviada, o MPF destaca a necessidade de atendimento de todos os pacientes da região do Cariri que necessitem de cuidados na atenção vascular em alta complexidade, encaminhados pela regulação ou mesmo outras unidades hospitalares da Rede de Atenção às Urgências e Emergências (RUE), sempre que prescrito o procedimento cirúrgico por especialista, independentemente da disponibilidade de leitos próprios para a atenção vascular.


- no site Ceará Agora
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário