LightBlog

RAIMUNDO GOMES DE MATOS TEM PROJETO DE LEI QUE INSTITUI POLÍTICA DE PREVENÇÃO DE DIABETES




O  deputado federal Raimundo Gomes de Matos vem defendendo na sua atuação a ampliação e melhoria da política nacional de combate ao diabetes, doença que anualmente mata milhares de brasileiros todo ano.
O parlamentar tucano é autor de um projeto de lei que estabelece a política  nacional de prevenção do diabetes e garante assistência integral a saúde das pessoas  portadoras da doença.
Segundo Gomes de Matos o próprio Ministro Gilberto Lopes (Saúde)  afirmou recentemente que há uma estimativa de 638 mil pessoas que são internadas por complicações com diabetes. “Portanto há a necessidade de termos  unidades coronarianas, tem problema do infarto que deve ser cuidado, necessidades de fazer cirurgias e procedimentos que são necessários devido a essa doença”, afirmou o parlamentar.
No projeto de lei de Raimundo Gomes de Matos  é instituída uma Política Nacional de Prevenção ao Diabetes com o intuito de  diminuir os óbitos, garantir novos medicamentos no tratamento, como insulinas basares, e bem como, educar as pessoas sobre a importância de cuidar da saúde e impedir doenças como o diabetes.
“Precisamos capacitar os agentes comunitários de saúde nas comunidades, e na merenda escolar, pois muitas vezes a merenda está repleta de ingredientes que favorecem a essa doença e é preciso com educação prevenir a população e nossas crianças e adolescentes”, afirmou.
Diabetes é uma doença silenciosa pois muitas vezes apenas quando se apresentam sintomas mais claros é que a pessoa vai saber se é diabetes ou não. Nesse sentido, o teste para saber se a pessoa tem ou não a doença é muito importante para saber se você pode ou não ter a doença.
O Projeto de Lei do deputado Raimundo Gomes de Matos foi aprovado na Câmara dos Deputados e já foi encaminhado para o Senado Federal quando deve ser aprovado e instituída no Brasil uma Política nacional de Prevenção ao Diabetes.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário