LightBlog

TODAS AS CHAPAS ESTÃO DEFINIDAS PARA AS ELEIÇÕES NO CEARÁ


A três dias para o fim dos prazo para realização de convenções no Ceará, as chapas estão com candidatos definidos tanto para a disputa ao Governo do Estado quanto para o Senado. Agora, as legendas têm até o próximo dia 15 de agosto para registrar oficialmente os nomes escolhidos no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A legislação eleitoral prevê que os magistrados definam até o próximo dia 17 de setembro a validade de tais propostas.

PT-PDT

A convenção do PT ocorre na data limite para realização do evento. Contudo, conforme adiantou o blog do jornalista Eliomar de Lima, a chapa liderada por Camilo Santana (PT) será dividida com a atual vice-governadora, Izolda Cela (PDT). Ambos devem apoiar o companheiro de clã político e ex-governador do Ceará, Cid Gomes (PDT). O segundo nome defendido pela dupla é motivo de impasse. Desde o ano passado, o petista se aproximou de Eunício Oliveira (MDB), que busca a reeleição. Contudo, a aliança é vista com maus olhos por companheiros do próprio partido. Ainda assim, o partido decidiu não apresentar nome para o cargo legislativo e o apoio ao candidato emedebista deve ocorrer informalmente.
Governador: Camilo Santana (PT)
Vice-governadora: Izolda Cela (PDT)
Senador: Cid Gomes (PDT)
*Senador: Eunício Oliveira (MDB)
* Aliança informal

PSDB-Pros

A oposição ao atual governador Camilo Santana traz a aliança firmada entre o PSDB e o Pros. Sob liderança do general Guilherme Theophilo (PSDB), a chapa ao Governo do Estado terá como candidata a vice a vereadora de Caucaia Emília Pessoa (PSDB), conforme informou em primeira mão na última quinta-feira, 1º, Carlos Holanda no Blog Política. A aliança entre as duas legendas também traz nomes ao Senado Federal. O empresário Eduardo Girão (Pros) e a médica Mayra Pinheiro (PSDB) foram confirmados como candidatos no último domingo, 29.
Governador: Guilherme Theophilo (PSDB)
Vice-governadora: Emília Pessoa (PSDB)
Senador: Eduardo Girão (Pros)
Senador: Mayra Pinheiro (PSDB)

 

Psol-PCB

Escolhido no último sábado, 28, como candidato ao Governo do Estado, o bancário Ailton Lopes (Psol) irá formar chapa com a a militante do Partido Comunista Brasileiro (PCB), Raquel Lima, ligada a movimentos de ocupação. A aliança também terá candidatos das duas siglas em busca de vaga no Senado. Estarão na corrida o pastor protestante, militante de direitos da infância e adolescência e do movimento negro, Jamieson Simões (Psol), e pelo operário da construção civil, Benedito Oliveira (PCB), militante do partido.
Governador: Ailton Lopes (Psol)
Vice-governadora: Raquel Lima (PCB)
Senador: Jamieson Simões (Psol)
Senador: Benedito Oliveira (PCB)

 

PSL

Confirmado como nome do PSL na disputa ao Governo do Estado, o advogado e professor universitário Hélio Góis (PSL) terá como vice a também advogada Ninon Tauchmann (PSL). A chapa pura terá ainda dois candidatos na disputa ao Senado, o pastor Pedro Ribeiro (PSL) e o médico Márcio Pinheiro (PSL).
Governador: Hélio Góis (PSL)
Vice-governadora: Ninon Tauchmann (PSL)
Senador: Pedro Ribeiro (PSL)
Senador: Márcio Pinheiro (PSL)

 

PSTU

Novamente tentando chegar ao Palácio da Abolição, o operário Francisco Gonzaga (PSTU) terá como vice Reginaldo Araújo (PSTU). A chapa pura também definiu Geraldo Magela (PSTU) como nome a disputar cadeira no Senado.
Governador: Francisco Gonzaga (PSTU)
Vice-governadora: Reginaldo Araújo (PSTU)
Senador: Geraldo Magela (PSTU)

Rede

O partido realiza convenção na noite desta quinta-feira, 2. A sigla não deve apresentar candidato ao Governo do Estado. Já para o Senado, o ambientalista João Saraiva (Rede) será homologado no evento. Senador: João Saraiva (Rede)

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário