TRE-CE ANALISA PRIMEIROS PEDIDOS DOS 900 REQUERIMENTOS DE REGISTROS DE CANDIDATURAS RECEBIDOS


O Tribunal Regional Eleitoral do Ceará (TRE-CE) recebeu 900 pedidos de candidatura para as eleições 2018 no Ceará. Dezesseis registros de candidaturas foram impugnados.
São 866 requerimentos de registro de candidaturas apresentados pelos partidos e coligações até o dia 15, mais 34 requerimentos individuais e vagas remanescentes (para completar os percentuais de candidaturas cada sexo). Ainda há possibilidade de o número aumentar, uma vez que o prazo para requerimento de vagas remanescentes termina no dia 7 de setembro.
Vale ressaltar, que o candidato que tem o registro impugnado não está automaticamente fora do processo eleitoral. Essa exclusão só pode acontecer mediante processo legal. Ao fim do trâmite processual, então, a Justiça Eleitoral decide a controvérsia, deferindo ou indeferindo o requerimento de registro de candidatura.
Os requerimentos de registro de candidaturas são decididos todos os dias, após análise da documentação apresentada, da informação da Secretaria Judiciária e do parecer da Procuradoria Regional Eleitoral.
- no Ceará Agora
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário