LightBlog

5 MIL PESSOAS EM JUAZEIRO NO PROTESTO CONTRA BOLSONARO



A pouco mais de uma semana para as eleições, milhares de pessoas estiveram presentes, na tarde deste sábado (29), na Praça do Giradouro, para se manifestar contra a candidatura à Presidência da República de Jair Bolsonaro (PSL). A concentração começou às 16h e reuniu diversos movimentos sociais de várias cidades da região como Caririaçu, Jardim, Crato e Barbalha. O movimento acontece em diversas regiões do País.
Segundo a organização, aproximadamente 5 mil pessoas estavam presentes. A maioria eram mulheres, que através de faixas, cartazes e camisas, carregavam a frase “Ele Não”. Um carro de som foi usado para as palavras de ordem e, também, para que alguns artistas locais se apresentassem, como o cantor João do Crato, a cantora Fatinha Gomes, o poeta Maciço do Baturité, entre outros.
Segundo a advogada Patrícia Oliveira, a manifestação, denominada “Ele não Cariri: mulheres contra o fascismo”, representa um levante das mulheres contra as ideias retrógradas e conservadoras que estão conquistando espaço na sociedade através do candidato Jair Bolsonaro. “Ideias que são, muitas vezes, rasas, simplistas, e não trazem soluções reais para nossos problemas”, explica.
Para ela, embora o candidato negue ser machista, homofóbico e racista, muito do que ele fala reafirma esse tipo de pensamento. “A falta de propostas no geral que ele apresenta, o discurso de violência contra pobres, a discussão de que se resolve nosso caos com mais violência. A gente não acredita nisso”, acrescenta Patrícia.
Já a professora Verônica Isidório, da Frente de Mulheres do Cariri, acredita que o ato demonstra que as mulheres não aceitam o fascismo e, principalmente, o machismo ditando regras. “Somos fortes suficientes para dar respostas nas ruas. Estamos preparadas hoje e estaremos amanhã também”, disse.
- no DN
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário