ABERTA ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES, EM JUAZEIRO


A Romaria de Nossa Senhora das Dores foi aberta na manhã deste sábado , 1°, com cavalgada que desceu a Rua São Pedro até a Basílica e reuniu alguns populares, autoridades públicas, candidatos a Deputado Estadual, religiosos e pouco mais de 200 cavaleiros .
No final do largo da Basílica foi montado um palco e na frente dele , cavaleiros fizeram um corredor para passagem de dois carros de boi que transportavam a imagem de Nossa Senhora das Dores.
Para o Padre Cícero José, a cavalgada faz memória ao surgimento do município , "o próprio Padre Cicero utilizava o cavalo para visitar as comunidades vizinhas e hoje os vaqueiros prestam essa homenagem e seu reconhecimento na presença de Deus à mãe das Dores , protegendo e guardando à todos".
O prefeito Arnon Bezerra discursou na ocasião. Ressaltou a importância do povo juazeirense, dos romeiros, dos cavaleiros, das parcerias entre poder público e iniciativa privada e pontuou, " é a nossa cultura é a nossa tradição cada vez mais crescendo pra que a gente possa inspirar as novas  gerações". Após o discurso do Prefeito Arnon Bezerra, Padre Cícero José e Padre Toninho ministraram a benção aos cavaleiros aspergindo água benta.
- no site Miséria

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário