LightBlog

AUTOR CEARENSE TEM CONTOS DE HORROR ENTRE OS MAIS VENDIDOS NA AMAZON


O desejo de explorar a criatividade e testar a crítica dos leitores levou um cearense de 53 anos a escrever os primeiros livros. Seis obras, entre contos e um romance juvenil, foram publicadas por ele sob o pseudônimo de E. K. Peterson, na plataforma on-line da Amazon, no mês passado. Uma delas, intitulada O Abraço, superou em downloads autores como Stephen King, em um dia, pelo menos, segundo o escritor.
O ranking de mais lidos da Amazon é atualizado diariamente, a cada duas horas, segundo a empresa.

O escritor costumava fazer textos como exercício, para ele mesmo, há mais de um ano. E depois de realizar dois cursos em Fortaleza, e estudar em casa com ajuda de livros específicos para quem deseja desenvolver a habilidade da escrita, o cearense resolveu lançar as próprias obras.

A maioria dos livros são contos de horror, estilo que agrada o cearense também como leitor de autores célebres do gênero, como Edgar Allan Poe, o próprio Stephen King e H.P. Lovecraft.

A obra O Abraço, que esteve entre os mais vendidos, tem 23 páginas e um enredo de problemas familiares. “Conta a história de um pai que procura ajuda terapêutica porque quer matar o próprio filho, traficante. Ao se consultar com o psiquiatra, o médico passa como receita o abraço ao invés de remédio, mas ele não sabe abraçar”, resume o escritor.

No site da Amazon, o livro é avaliado com cinco estrelas, e pode ser adquirido como e-book ou em formato tradicional, com capa dura.

Na plataforma podem ser encontradas as seis obras de E. K. Peterson:

·                   A Fruta dos olhos (conto de suspense e horror);
·                   As Cinzas (conto);
·                   Martin e Bhai no Castelo Romeveli (romance juvenil);
·                   A Feitora de cestas (conto indígena);
·                   A Barba e a barbearia (crônica);
·                   O Abraço (conto)

Os livros têm entre 23 e 102 páginas. O tamanho enxuto, segundo o autor, é uma tendência nos últimos tempos. “Existe uma tendência mundial, principalmente na Espanha, de publicação de pequenos livros pela mudança de dinamismo dos tempos”, comenta.

Ainda segundo o cearense, mais dois contos dele estão em fase de desenvolvimento, e vão ser uma espécie de continuação de A Fruta dos olhos.

- no site G1

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário