LightBlog

EPCC ANIMA ROMEIROS E PARTICIPARÁ DA PROCISSÃO DE ENCERRAMENTO DA ROMARIA DE NOSSA SENHORA DAS DORES


O Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri (EPCC) desembarcou na romaria de Nossa Senhora das Dores e fica até o encerramento do evento cultural e religioso de Juazeiro do Norte. Com rodas de apresentações artísticas em praças publicas, os artistas trouxeram para a festa a arte da palhaçaria, musica, circo e dança.

Os romeiros e romeiras prestigiaram as atividades do Encontro, que além vivência entre os artistas de diversos ramos da palhaçaria nacional e internacional, tem o objetivo de valorizar a cultura local e fomentar a alegria da população. A noite, no Cangaço bar, o público presente pode apreciar apresentações circences, discotecagem, exposição de fotografias, projeção de filmes, além de shows musicais com Luciano Brayner, banda Cabaçal Santo Expedito e Forró de Palhaços.

Para o nosso penúltimo dia de atividades, neste sábado (15), a programação se inicia às 10h com “Roda de Prosa Trajetórias do Riso- Uma reflexão histórica e filosófica” com o professor João Resende (UFF-RJ), além da participação de todos os artistas envolvidos no encontro na procissão de encerramento da romaria de Nossa Senhora das Dores, a partir das 17h.
Já pela noite o Cangaço bar sediará a festa de encerramento do Encontro com shows musicais de Afilhados do Padrinho, Forró de Palhaços e Coco de Mestra Marinês, discotecagem com o Palhaço Siriguela, projeção e filme e exposição de fotografias, apresentações circenses.

O Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri é uma realização das Cia’s Tem Sim Sinhô e Carroça de Mamulengos, e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Juazeiro do Norte, Sesc, Cariri Garden Shopping, Grupo São Geraldo, Cangaço Bar, Basilica Santuário de Nossa Senhora das Dores, Centro de Artes do Cariri e coletivo É só Querê Fazê.
-- 
1º Encontro de Palhaços e Culturas no Cariri
08 a 16 de setembro de 2018
Crato e Juazeiro do Norte-CE


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário