LightBlog

TAXISTAS DO CARIRI DECLARAM APOIO AO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL MOURA


O taxista e presidente do sindicato dos taxistas de Fortaleza e  presidente da CSB - Central Sindical Brasileira -   Moura (licenciado do cargo) é  candidatando ao cargo de deputado federal  com  inúmeras pautas relevantes, uma em especial, unir os taxistas em torno de suas reivindicações. 

Os taxistas lutam juntos em prol de um objetivo claro: obter direitos e deveres iguais para eles e motoristas de aplicativos, sem gerar concorrência desleal. Hoje a categoria paga impostos e os  motoristas de aplicativos não pagam. Além de o número de vagas para os novos trabalhadores não terem limites e a dos taxistas estarem defasadas. 

"Sei da necessidade que nossa categoria tem em ter um representante na Câmara Federal. Meus amigos, nossa histórica classe pode ser extinta. É necessário que respeitem o taxista, ele paga impostos, tem inúmeros limites, restrições, carros padronizados, altos gastos, alto padrão para mantermos carros novos ou seminovos e de uma hora para outra, se ver ameaçado e sobrevivendo com menos de 50% da renda que obtinha antes. Não somos contra os motoristas de aplicativos, nós somos a favor de direitos iguais. Um número equitativo de ambas categorias e as taxações de impostos devem ser iguais, afirmou Moura.

Indubitavelmente os taxistas reconhecem que se tivessem um representante da categoria no momento da danosa e mal feita regulamentação dos aplicativos de transportes (onde cada município regulamente como funciona a categoria), as coisas não teriam caminhado de tal forma a se cogitar a extinção de uma classe tão valorosa como a dos taxistas. 

Em tese. a culpa dos eleitores elegerem candidatos corruptos não é deles por completo, as vezes, até são enganados. Contudo, quando uma categoria tem o poder de se unir e eleger um candidato que possa a representar, a responsabilidade passa a ser direta dela e cada taxista tem abraçado a campanha do Moura com esse objetivo, dele os representar. 

Ganha a classe dos taxistas com um taxista na Câmara Federal, que vai poder lutar pelos direitos da categoria. Ganham as centrais sindicais que nessas eleições possuem um candidato preocupado com os sindicatos e principalmente, ganha a renovação política.

Com um quadro ético, ficha limpa, defensor de minorias, contra a Reforma Trabalhista e a favor de direitos iguais para todos. 

- por Rafael  Boaventura

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário