LightBlog

DEPUTADA MIRIAN SOBREIRA ENTREGA TRATOR PARA AGRICULTORES FAMILIARES DE SANTA FÉ, NO CRATO


Agricultores familiares do distrito de Santa Fé e adjacências, em Crato, receberam, neste domingo (30), um trator rural das mãos do prefeito Zé Ailton Brasil, do Secretário de Desenvolvimento Agrário e Recursos Hídricos, Zilcélio Alves, da deputada estadual Miriam Sobreira, da liderança local, Alex Saraiva, vice-presidente Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Crato, Expedito Ferreira.
O equipamento foi solicitado pelo município e Associação Rural do Distrito de Santa Fé junto à Secretaria Estadual do Desenvolvimento Agrário. A conquista veio por articulação da deputada Mirian Sobreira junto ao Governo do Estado
Em nome das lideranças locais, Alex Saraiva iniciou sua fala agradecendo ao prefeito Zé Ailton a resolução do problema de abastecimento de água no distrito. Destacou também a importância do equipamento para alavancar a economia das comunidades. “Que seja um implemento que sirva para todas as comunidades e a partir dele, se torne, como Monte Alverne já foi, o maior produtor de amendoim do estado do Ceará. É o início para que se volte a cultivar o amendoim e outras lavouras”. Alex finalizou sua fala agradecendo a deputada Miriam Sobreira pela conquista de uma escola de ensino médio para o local e ainda solicitando uma nova ambulância para atender a Santa Fé.
A deputada Miriam Sobreira disse que vai enviar a ambulância. E agradeceu aos moradores de Santa Fé pelo apoio durante o seu mandato, parabenizando Alex Saraiva pelo empenho em realizar projetos para a localidade. Destacou a importância do equipamento e da gestão municipal. “Estamos entregando hoje o trator e as pessoas as vezes dizem “é só um trator”, mas quem vai usar sabe a importância. Parabéns ao prefeito Zé Ailton que tem feito um grande trabalho e mantém o Crato como o município com as contas mais ajustadas do estado”, frisou.
Em sua fala, o prefeito Zé Ailton agradeceu o empenho de todos, informando que a partir de 2019, os agricultores familiares terão um grande apoio para cultivar seus produtos. “O trator fará toda diferença para os agricultores da região. Para colaborar com o trator, Zilcélio já está licitando, para que a partir de 2019, o pequeno agricultor tem o direito de fazer a aração no seu terreno”. Além disso, informou à população que em breve o posto de saúde passará por uma reforma; que a Saaec estará qualificando a nascente que abastece o distrito e que será construído um novo poço no Cruzeiro. “Com essas ações, conseguiremos sanar o problema do abastecimento de água”. A gestão, após passar por um grande ajuste financeiro, agora torna realidade todo o seu plano de governo, levando muitos benefícios para todas as localidades do Crato. Também estavam presentes na ocasião, o vice-prefeito e Secretário de Saúde, André Barreto; secretários municipais; lideranças locais; e moradores.


- no blog do Flávio Pinto
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário