GOVERNO VAI CONCEDER ISENÇÃO FISCAL A 24 MUNICÍPIOS DO CARIRI COM BAIXO IDM



Para fomentar investimentos no Interior do Estado, o governador Camilo Santana deverá assinar, nas próximas semanas, um decreto para conceder benefício fiscal a cidades com baixo Índice de Desenvolvimento Municipal (IDM). Segundo informou o titular da Secretaria do Desenvolvimento Econômico do Estado do Ceará (SDE), secretário César Ribeiro, a ideia é que as empresas instaladas em municípios com IDM de 9,17 a 28,77 (Classe 4, categoria de desenvolvimento mais baixo) tenham isenção a partir de 75% de ICMS.
De acordo com o IDM do Ceará de 2016, elaborado pelo Ipece, 24 municípios na região do Cariri tem o IDM na Classe 4. São eles: Abaiara, Altaneira, Antonina do Norte, Araripe, Assaré, Aurora, Barro, Campos Sales, Caririaçu, Farias Brito, Granjeiro, Jardim, Jati, Lavras da Mangabeira, Mauriti, Milagres, Nova Olinda, Penaforte, Porteiras, Potengi, Salitre, Santana do Cariri, Tarrafas e Várzea Alegre.
Dos 184 municípios cearenses, 126 estavam na Classe 4. Ao todo, eles concentram aproximadamente 2,5 milhões de habitantes, cerca de 29% da população do Estado. Dentre os cinco mais bem classificados nesta Classe estão Jaguaribe, Itaiçaba, Granja, Chorozinho e Tauá. E entre os cinco com as classificações mais baixas, estão Saboeiro, Aiuaba, Ererê, Potengi e Catarina.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário