REITOR PATRÍCIO MELO DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE PIERRE GERVAISEAU



A Universidade Regional do Cariri (URCA), através de portaria, decretou luto oficial de três dias, a partir da data de hoje, pela morte do pesquisador Pierre Maurice Gervaiseau, falecido na última sexta-feira, 23, em Crato. e a sua relevante contribuição na conquista da Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, com abrangência nos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, e a criação da Fundação Araripe, com sede em Crato; além do trabalho que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável da Bacia Hidrográfica do Araripe.

Pierre Gervaiseau foi um defensor dos Direitos Humanos e deixa um legado importante para as atuais e futuras gerações no Cariri e do semiárido brasileiro, pelo importante trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos moradores dessas áreas.

Em setembro de 2016, aos 92 anos, ele foi agraciado, através do reconhecimento da Comunidade Acadêmica da URCA, com o título de Dr. Honoris Causa.

O Reitor da URCA, Professor Dr. José Patrício Pereira Melo, por meio da portaria, destacou a relevante importância do pesquisador, que foi marido da ex-Reitora da URCA, Violeta Arraes Gervaiseau, já falecida.

REITOR PATRÍCIO MELO DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE PIERRE GERVAISEAU REITOR PATRÍCIO MELO DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE PIERRE GERVAISEAU Reviewed by leiasempre on 05:51:00 Rating: 5

Nenhum comentário