REITOR PATRÍCIO MELO DECRETA LUTO OFICIAL PELO FALECIMENTO DE PIERRE GERVAISEAU



A Universidade Regional do Cariri (URCA), através de portaria, decretou luto oficial de três dias, a partir da data de hoje, pela morte do pesquisador Pierre Maurice Gervaiseau, falecido na última sexta-feira, 23, em Crato. e a sua relevante contribuição na conquista da Área de Proteção Ambiental (APA) da Chapada do Araripe, com abrangência nos estados do Ceará, Pernambuco e Piauí, e a criação da Fundação Araripe, com sede em Crato; além do trabalho que tem como principal objetivo a promoção do desenvolvimento sustentável da Bacia Hidrográfica do Araripe.

Pierre Gervaiseau foi um defensor dos Direitos Humanos e deixa um legado importante para as atuais e futuras gerações no Cariri e do semiárido brasileiro, pelo importante trabalho em prol do desenvolvimento sustentável e a qualidade de vida dos moradores dessas áreas.

Em setembro de 2016, aos 92 anos, ele foi agraciado, através do reconhecimento da Comunidade Acadêmica da URCA, com o título de Dr. Honoris Causa.

O Reitor da URCA, Professor Dr. José Patrício Pereira Melo, por meio da portaria, destacou a relevante importância do pesquisador, que foi marido da ex-Reitora da URCA, Violeta Arraes Gervaiseau, já falecida.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário