DEMUTRAN DE JUAZEIRO DO NORTE APREENDE 156 VEÍCULOS EM SITUAÇÃO IRREGULAR


O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) apreendeu 156 veículos, na última quarta-feira (12), durante blitz realizada no bairro João Cabral, em Juazeiro do Norte. Destas, 145 foram motos e 11 carros. A maioria dos veículos estavam com placas adulteradas e com o licenciamento, seguro obrigatório e IPVA atrasados.

“Dos 156 veículos apreendidos, apenas 20 logo foram regularizados e não foram levados para o depósito do Demutran, que agora está lotado”, disse o diretor do órgão, José Pedro Cipriano. A fiscalização tem sido intensificada em vários bairros da cidade, inclusive, no Centro. “Mais de 19 mil veículos de Juazeiro do Norte estão irregulares, sem falar daqueles registrados fora do Município”, completou.

Até o mês de outubro, Juazeiro do Norte contava com 119.042 veículos, sendo a maioria motocicletas (55.295) e automóveis (37.856), segundo dados do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN-CE). Por isso, o Departamento Municipal de Trânsito (Demutran) também intensificou o trabalho de sinalização e organização do trânsito na “Terra do Padre Cícero”.

Em 2012, a frota de veículos de Juazeiro do Norte chegava a 80.686 veículos. Até o ano passado, em quase 90 mil, com salto representativo e crescente. Já o número atual representa que a cada pouco mais de dois habitantes, um deles possui um meio de transporte privado.


Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário