PARÓQUIA DE SANTANA DO CARIRI VAI AMPLIAR ESTRUTURA DE ACOLHIMENTO AOS DEVOTOS DE BENIGNA


Em Santana do Cariri, existe um memorial construído próximo ao local onde acontecera o martírio da menina Benigna Cardoso, cujo processo para beatificação segue em Roma, sob a análise da Comissão dos Bispos. 
O espaço fica no Bairro Inhumas, a 2 km da Igreja Matriz de Senhora Santana, padroeira do município. Lá, os devotos se reúnem anualmente, em romaria, no dia 24 de outubro, data da tragédia. Mas, nos últimos anos, o número de devotos que visitaram o local aumentou a tal ponto que a paróquia decidiu buscar meios de ampliar as estruturas de acolhimento. 
As obras serão feitas em parceria com o governo municipal, que doou um terreno, próximo à Casa da Pedra, nas imediações do memorial. A área é suficiente para abrigar um santuário, praça e estacionamento. Dom Gilberto Pastana,  disse que este projeto pode ser considerado um dia histórico para os devotos de Benigna, pois as obras, futuramente, vão empreender um grande centro de romaria.

PARÓQUIA DE SANTANA DO CARIRI VAI AMPLIAR ESTRUTURA DE ACOLHIMENTO AOS DEVOTOS DE BENIGNA PARÓQUIA DE SANTANA DO CARIRI VAI AMPLIAR ESTRUTURA DE ACOLHIMENTO AOS DEVOTOS DE BENIGNA Reviewed by leiasempre on 13:58:00 Rating: 5

Nenhum comentário