MAIS DE 3 MIL ÓRTESES E PRÓTESES JÁ FORAM ENTREGUES À POPULAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE

A Secretaria da Saúde de Juazeiro do Norte já beneficiou mais de 3.700 pessoas com o serviço de órteses e próteses, que disponibiliza para a população óculos, aparelhos auditivos, cadeiras de rodas, cadeiras de banho, próteses de perna, coletes, botas, muletas, bengalas, entre outros. Após conclusão dos processos licitatórios para as empresas fornecedoras, já foram entregues 3.354 óculos, 260 aparelhos auditivos, 50 cadeiras de rodas, 50 cadeiras de banho e 30 próteses de perna.

A secretária da Saúde, Francimones Albuquerque, ressalta que este é um importante serviço para dar mais qualidade de vida à população que necessita. “São pacientes que vivem restritos ao leito, pacientes com dificuldade de locomoção, de audição e de visão. É um benefício que vem trazendo a nossa população”, afirma.

A dona de casa Gorete da Silva foi uma das beneficiadas e recebeu óculos novos. “Agora vou poder ler minha Bíblia melhor, enxergar melhor, porque o meu estava vencido há dois anos e eu estava sem condições de comprar. E foi uma benção, uma felicidade, ter recebido meus óculos agora no Natal para eu poder ir para a Igreja”, comemorou.

Solicitação

Para solicitar algum dos itens, o paciente deve passar primeiro pelo atendimento com médico especialista, para que seja especificada a necessidade existente. Com a folha de Autorização de Procedimento de Alto Custo (APAC), e demais documentos de identificação (CPF, RG, título de eleitor e comprovante de residência), deve-se dar entrada no pedido na Secretaria de Saúde, onde será preenchido o laudo social.

No caso das próteses, é marcado um momento para tirar as medidas. Já no caso dos óculos, a solicitação é repassada para a ótica e o paciente será chamado para escolher sua armação. Quando a órtese ou prótese fica pronta, o paciente é avisado por telefone para ir buscar na Secretaria da Saúde.

As cadeiras de roda e de banho não são doadas, mas sim feita cessão do uso, ou seja, outras pessoas poderão utilizar as cadeiras posteriormente, sendo necessário a conservação e bom uso das mesmas.

(Diário do Nordeste)
MAIS DE 3 MIL ÓRTESES E PRÓTESES JÁ FORAM ENTREGUES À POPULAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE MAIS DE 3 MIL ÓRTESES E PRÓTESES JÁ FORAM ENTREGUES À POPULAÇÃO DE JUAZEIRO DO NORTE Reviewed by leiasempre on 04:07:00 Rating: 5

Nenhum comentário