RAIMUNDO GOMES DE MATOS NO CARIRI


Na tarde da última quinta-feira, 6, o presidente da Comissão Parlamentar da Câmara dos Deputados, que fiscaliza as obras de transposição do Rio São Francisco, deputado Raimundo Gomes de Matos (PSDB), visitou vários trechos da maior obra pública em execução no Brasil no momento e que foi retomada no governo do presidente Michel Temer.
Engenheiros, representantes da empresa e construtora responsável pela execução do projeto, também acompanharam a visita.
A comissão percorreu os trechos onde está sendo construída uma barragem no município de Jati, trechos da edificação do canal da transposição nos municípios de Penaforte, no Ceará e Salgueiro em Pernambuco e a estação de bombeamento próximo a Salgueiro.
O deputado Raimundo Gomes de Matos ressaltou a magnitude da obra que nos últimos meses ganhou celeridade, com 5 mil homens trabalhando e a criação de um terceiro turno de trabalho.
O deputado disse que acredita que no início do próximo ano, as águas do ‘velho chico” cheguem ao estado do Ceará, pelo menos na barragem do município de Jati e em municípios vizinhos. 
Com relação à Região Metropolitana e Grande Fortaleza, o deputado Raimundo Mato afirmou que as possibilitadas são remotas da água de transposição chegar no início do ano.
Já na manhã de ontem, 7,  prefeitos de várias cidades do Cariri estiveram reunidos com a finalidade de receber informações técnicas do Ministério da Integração Nacional, como também apresentar projetos esclarecendo de que forma pretendem aproveitar a integração das águas do Rio São Francisco ao estado do Ceará.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário