ENTRA EM VIGOR LEI QUE PROÍBE PULVERIZAÇÃO AÉREA DE AGROTÓXICOS NO CEARÁ



Entrou em vigor nova lei estadual que proíbe a pulverização aérea de agrotóxicos em plantações do Ceará. A partir desta terça-feira, 9, produtores que utilizarem do procedimento estarão sujeitos a multas de até R$ 63,9 mil.Apresentado pelo deputado Renato Roseno (Psol), o projeto foi aprovado em dezembro passado pela Assembleia e sancionado pelo governador Camilo Santana (PT) nesta terça-feira, 8. 

Segundo Roseno, este tipo de pulverização “viola o direito fundamental ao meio ambiente, agride a saúde humana e contamina em larga escala os recursos hídricos”. “Desde 2008, o Brasil é campeão mundial no consumo de agrotóxicos, o que vem provocando inúmeras consequências socioambientais”, justifica. Em dossiê divulgado em 2015, a Associação Brasileira de Saúde Coletiva (Abrasco) incluiu a região cearense do Baixo Jaguaribe  entre áreas que utilizam pulverização aérea de agrotóxicos de alto valor tóxico.

ENTRA EM VIGOR LEI QUE PROÍBE PULVERIZAÇÃO AÉREA DE AGROTÓXICOS NO CEARÁ ENTRA EM VIGOR LEI QUE PROÍBE PULVERIZAÇÃO AÉREA DE AGROTÓXICOS NO CEARÁ Reviewed by leiasempre on 05:27:00 Rating: 5

Nenhum comentário