FESTA DO FUSCA NO CARIRI SHOPPING

O Dia Nacional do Fusca, comemorado no dia 20 de janeiro, marca a data do início da produção do veículo no Brasil, no ano de 1959. O xodó brasileiro está completando 60 anos. Por isso, neste  domingo (20), no Cariri Garden Shopping, a partir das 15h, acontecerá um encontro de colecionadores dos clubes Dr. Floro Bartolomeu e da Ceará Motor Cariri da Volskwagen.

De acordo com a coordenadora de marketing do Shopping, Mirelly Sousa, o encontro deve reunir mais de 30 exemplares. Um momento de confraternização, troca de experiências e, para muitos, uma oportunidade de matar a saudade daquele fusquinha que já possuiu.

Os fuscas ficarão estacionados no estacionamento externo do Garden, onde terá muitas brincadeiras e premiações para os participantes. Outros proprietários que não são ligados aos clubes também terão uma área para recebê-los.

Histórico

Lançado em 1935 na Alemanha pelo projetista Ferdinand Pieche, o fusca foi considerado revolucionário na época. No Brasil, a fabricação teve início em 1959, na primeira fábrica da marca fora da Alemanha, mas saiu de linha após 27 anos. Voltou a ser fabricado em 1993, mas em uma fase que durou apenas três anos.

Preferido por mais de 80% dos brasileiros na década de 1960, o simpático automotor foi considerado o líder de mercado no país por 24 anos consecutivos, perdendo esse recorde apenas para o Gol, que liderou as vendas por 27 anos. Por causa de seu tamanho compacto, baixo custo de consumo e manutenção, além, claro, do preço menor, o carro caiu no gosto dos brasileiros e ganhou apelidos como besouro, porshe bolha, entre outros.

(no DN)
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário