JUAZEIRO DO NORTE SE PREPARA PARA O CINQUENTENÁRIO DO MONUMENTO DO PADRE CICERO


A prefeitura de Juazeiro do Norte vai iniciar os preparativos para as comemorações dos 50 anos de edificação do monumento do Padre Cicero, localizado na Colina do Horto. Segundo o prefeito Arnon Bezerra (PTB), a Secretaria de Turismo e Romarias - SETUR vai elaborar uma vasta programação para o ano do cinquentenário do monumento, um dos pontos turísticos mais visitados no Brasil.

Arnon afirmou que o ano de 2019 ficará conhecido como o do cinquentenário da Estátua do Padre Cicero, que foi edificada no final dos anos 60 e inaugura no dia 1º de novembro de 1969. O idealizador da monumental obra que levou o nome de Juazeiro do Norte e do Padre Cicero para o Brasil e o mundo foi o então prefeito José Mauro Castelo Branco Sampaio, imortalizado pelo grande feito. Na época foi considerada como o  terceiro maior monumento do mundo, medindo 27 metros de altura e pesando mais de 500 toneladas.

JUAZEIRO DO NORTE SE PREPARA PARA O CINQUENTENÁRIO DO MONUMENTO DO PADRE CICERO JUAZEIRO DO NORTE SE PREPARA PARA O CINQUENTENÁRIO DO MONUMENTO DO PADRE CICERO Reviewed by leiasempre on 05:30:00 Rating: 5

Nenhum comentário