MICHEL ARAÚJO INDICADO PARA SER DIRETOR DA REDE BRASILEIRA DE CIDADES INTELIGENTES


A Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas indicou o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, para assumir a direção da rede, que reúne as 350 maiores cidades do país e secretários municipais ligados às áreas de ciência, tecnologia, inovação e desenvolvimento econômico, bem como representantes dos segmentos público, privado e acadêmico.

O reconhecimento acompanha o impacto positivo das ações e projetos pioneiros nestes setores, recentemente implementados em Juazeiro do Norte, que tem colocado o Município em evidência no cenário nacional e internacional.

Entre as iniciativas viabilizadas na gestão do Prefeito Arnon Bezerra, junto a articulação da SEDECI, representada por Michel Araújo, se destacam a Parceria Público Privada de multisserviços de Smart City e a Lei de Inovação.

O Projeto de Cidade Inteligente é considerado um marco na evolução tecnológica de Juazeiro, ao promover avanços na eficiência energética, democratização do acesso à internet e no fortalecimento da segurança da população, respaldado pela Lei de Inovação. Aprovada em unamidade pela Câmara Muncipal em 2018, o projeto institui uma maior articulação do setor público com o setor privado e acadêmico, proporcinando mais qualidade de vida para a sociedade e êxito na gestão.

Na visão do secretário, o próximo desafio será disseminar a Rede no Ceará. "Poder levar o nome de Juazeiro do Norte e do Cariri para uma entidade que tão bem representa as ações de fomento ao conceito de Cidades Inteligentes é  uma forma de mostrar a força e a eficiência das nossas práticas diárias. O interior pode sim ser um modelo a ser seguido diante deste e de tantas outras esferas de atuação", reafirmou.

Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário