ALGUMAS AÇÕES DA GESTÃO ZÉ AILTON NA EDUCAÇÃO



De forma didática e bem objetiva segue alguns melhoramentos realizados pela gestão 2017-2020 em relação à educação da rede pública municipal, aqui são algumas das ações desenvolvida pela Secretaria de Educação na gestão do prefeito Zé Ailton em Crato.

*Instituição do calendário de pagamento, pondo fim ao atraso no pagamento dos salários dos servidores do município.

*Instituição da Mesa Permanente de Negociação, com representação da categoria dos profissionais de educação, a fim de garantir melhorias para os profissionais e de forma pacifica e com dialogo evitar decretação de greves.

* Reajuste nos salários dos professores pagando acima do piso nacional (muitos estados da federação e cidades de grande porte não cumprem com esse direito dos professores), bem como o pagamento de alguns benefícios que estavam travados desde 2010-2011.

* Fim do transporte de alunos em carros abertos desde o ano de 2017.

*Aquisição de fardamento escolar para os alunos da rede municipal de ensino, cada aluno recebeu um kit de 3 peças. (Direito que os alunos não tinham a mais de 5 anos).

*Entrega de livros didáticos nos estabelecimentos de ensino.

*Melhoramento da merenda escolar, adicionando ao cardápio frutas e verduras.

*Resgate do Desfile Cívico no Dia do Município com as Escolas da Rede Municipal.

*Implantação da Primeira Escola em tempo integral da rede municipal (Escola 18 de Maio).

*Manutenção predial nas escolas do município, com melhoramento nas instalações. Estabelecimentos Concluídos: Colégio Municipal e Escola Aldegundes. Estabelecimentos em Manutenção: Escola Paulo Lima Verde e Liceu Diocesano. Mais 12 escolas com contrato assinado para começar as melhorias nas instalações prediais.

*Construção de novos estabelecimentos de ensino Creche do Conjunto Filemon Limaverde (Minha Casa Minha Vida) Creche da Vila Lobo.

*Aumento do SPAECE já no primeiro ano de gestão, crescendo 29 pontos na série de alfabetização 2° ano, e o crescimento de 15,9 pontos em Português e 11,9 pontos em Matemática no 5° ano em relação ao ano de 2016.

*Aumento de investimentos na área da educação, que nos anos de 2017-2018 foram investidos mais de 30% dos recursos municipais enquanto outras gestões e ate municípios maiores investiram o mínimo legal de 25%.
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário