CAGECE AMPLIA REDE DE ABASTECIMENTO NO BAIRRO CAMPO ALEGRE, EM JUAZEIRO DO NORTE

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou a instalação de quase 1 km de rede de água no bairro Campo Alegre, em Juazeiro do Norte. O objetivo é ampliar o sistema de abastecimento e permitir que mais cidadãos tenham acesso à água tratada e regularizada naquela localidade. As obras deverão ser concluídas até o final do mês de março. Ao final do serviço, a companhia iniciará o trabalho de sensibilização da população local.

A tubulação assentada será injetada e em seguida, interligada aos imóveis. No momento dessa interligação, a Cagece atuará no bairro com os agentes de interação e responsabilidade social, por meio de visitas porta a porta, para explicar sobre os benefícios de se interligar à rede e os prejuízos de uma ligação irregular.

Segundo o gerente da Cagece na Bacia do Salgado, Gilberto Junior, o serviço de sensibilização no local é de extrema importância para a diminuição de ligações indevidas no bairro, uma vez que essa prática prejudica com baixa pressão e desabastecimento tanto quem utiliza, quando o setor de abastecimento inteiro. Isso porque a ligação clandestina reduz a vazão e o volume de água distribuído, já que não há uma medição do consumo.

Gilberto explica que o Campo Alegre é um bairro em crescimento e a Cagece está acompanhando essa ascensão. “O local vem recebendo investimentos em equipamentos como escolas, postos de saúde e o próprio anel viário que está sendo construído na área. O nosso objetivo é ampliar a rede, regularizar áreas com ligações clandestinas e garantir a continuidade do abastecimento com água de qualidade na vida dessas pessoas”, conclui o gerente.

Até o final de 2019, a Cagece pretende ampliar mais 3 km de rede no bairro Campo Alegre. No total, 2.500 pessoas serão beneficiadas com as novas ligações de água ao fim dos trabalhos. Atualmente, a companhia também realiza ações de melhoria na rede de abastecimento em outras áreas de Juazeiro do Norte, como remanejamento de tubulação no bairro Rui Barbosa. Nessas obras, ao todo, a companhia está investindo quase R$ 90 mil.

(no Diário do Nordeste)
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário