Barbalha se prepara para eleição do Conselho Tutelar


Segue até o dia 03 de maio o período de inscrições para os candidatos a membro do Conselho Tutelar de Barbalha. A eleição ocorrerá no dia 06 de outubro para o quadriênio 2020 a 2024, quando cinco integrantes serão eleitos.

As inscrições devem ser realizadas na sala da Secretaria Executiva dos Conselhos na sede da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social, entre 09 e 15 horas, em dias úteis.

Para se inscrever, o pretenso candidato deve ter a partir de 21 anos de idade, atuação na área, certidão negativa de crimes, reconhecida idoneidade moral, diploma de nível médio, residência em Barbalha há mais de dois anos, estar em gozo dos direitos políticos e certificado de serviço militar para homens.

O município de Barbalha exige ainda que o candidato passe por processo de seleção, com no mínimo 60% de aprovação de conhecimentos do estatuto da criança e adolescente e conhecimento da língua portuguesa, equivalente ao ensino médio. A comprovação dos pré-requisitos deve ocorrer no ato da inscrição.
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário