AGUARDE, EM BREVE MUITAS NOVIDADES NO SEU LEIA SEMPRE

terça-feira, 9 de abril de 2019

On 05:20:00 by leiasempre   No comments
O prefeito de Antonina do Norte, Evandro Arrais (PDT), assinou o convênio com o Consórcio de Saúde Pública com a Policlínica de Campos Sales, onde o antoninense a partir de então passará a receber essa assistência em saúde.

A Policíclica faz parte de um Programa de Expansão e Fortalecimento da Atenção Especializada a Saúde do Governo do Estado do Ceará. Com o convênio assinado, a população antoninense terá direito a diversos serviços de saúde tais como: atenção a saúde da família, unidades para realização de exames de imagem como raio x, ultrassom, mamografia, endoscopia, marcação de consultas com clínico geral ou de especialidade específicas entre outros serviços os quais você pode pesquisar o horário de funcionamento, farmácia para entrega de medicamentos, agendamento de consultas, se há dentista disponível na unidade, segunda via do cartão do SUS e muito mais.

Para ser encaminhado a Policlínica, o cidadão procura sua Unidade Básica de Saúde. Após a avaliação do médico da unidade, este o encaminha com a Ficha de Referência para a Policlínica ou outro serviço de atenção especializada disponível na região. O procedimento é agendado no município através do SISREG (Sistema de Regulação do SUS), via internet e, no dia e hora marcados, o cidadão é atendido na Policlínica.

Antonina no Norte conta atualmente com três equipes de PSF (Programa Saúde da Família), 2 (dois) dentistas residindo no município, três salas de atendimento odontológico, sendo  2 (dois) na sede e uma em fase de conclusão no distrito de Várzea Nova.

Hospital

O Hospital Municipal conta com médicos diariamente, bem como no posto de saúde do Centro da cidade.

A zona rural conta com postos de saúde funcionando diariamente, em Tabuleiro, Várzea Nova e São João e 4 (quatro)carros disponíveis fazendo viagens para o Cariri e Fortaleza semanalmente e  4 (quatro)  ambulâncias disponíveis a população no Hospital local.

0 comentários:

Postar um comentário