CAMPO GRANDE FOCA NA SEGUNDA FASE DA SÉRIE B


Apesar do orçamento limitado, o Campo Grande vem mostrando sua garra e tem feito o torcedor do Campusca comemorar bastante. O time, que conquistou o acesso à Série B do Campeonato Cearense no fim do ano passado, após levantar a taça de campeão da Série C do Cearense, surpreendeu mais uma vez. Diferente de outros clubes que iniciaram a competição falando em conseguir o acesso à Elite do Futebol Cearense, o Campusca tinha um objetivo modesto, se manter na Série B e conseguiu. O time escapou do rebaixamento e, assim como o Crato, se classificou com antecedência para a próxima fase. A segunda etapa da Série B Cearense é no modelo mata-mata, como jogos de ida e volta. Quem tiver o melhor resultado se classifica; quem estiver mal, se despede da competição.

O técnico do Campo Grande, João Severo, atribui o bom desempenho do time à integração do elenco. “Nós iniciamos a Série B com praticamente o mesmo elenco que venceu a Série C em 2018. Isso, sem dúvida alguma, contribuiu para conseguirmos o nosso principal objetivo, que era se manter na Série B. A próxima fase a gente sabe que vai ser mais complicada porque como a disputa é mata-mata é preciso pontuar. Um detalhe faz toda a diferença. No Campo Grande, eu oriento os atletas a pensarem jogo a jogo. Cada partida deve ser jogada como se fosse uma final”, comenta João Severo.

O presidente do Campo Grande, Suarêz Leite, destaca o trabalho desenvolvido pelos atletas. “O Campo Grande valoriza os talentos do Cariri. Nos preocupamos em formar atletas e a juventude tem surpreendido e mostrado o seu bom futebol. Para a Segunda Divisão, contratamos quatro reforços que trouxeram a experiência, como é o caso do Carlão, Gustavo, Nael e Gean. Mesmo enfrentando algumas dificuldades, o Tigre Juazeirense mostra a sua força e surpreende. Agora é pensar no próximo compromisso e trabalhar para conquistar os primeiros três pontos da rodada. A equipe está motivada e vai buscar dar o melhor dentro de campo, para que possamos avançar na competição”, aponta Suarêz Leite.

CAMPO GRANDE FOCA NA SEGUNDA FASE DA SÉRIE B CAMPO GRANDE FOCA NA SEGUNDA FASE DA SÉRIE B Reviewed by leiasempre on 07:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário