Rota Cariri vai passar pelo Crato

CHICO BUARQUE VENCE PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA

Escolhido por unanimidade, o cantor, compositor e escritor Chico Buarque é o novo vencedor do Prêmio Camões de Literatura, o principal de língua portuguesa, anunciou o júri na tarde desta terça-feira (21) no Rio de Janeiro, informa a Folha de S. Paulo.
Entregue anualmente em reconhecimento à obra completa de um autor de qualquer país de língua portuguesa, o último brasileiro a vencer o prêmio havia sido Raduan Nassar, em 2016, autor de "Lavoura Arcaica" e "Um Copo de Cólera".
Segundo o escritor Antonio Cícero, membro do júri, o prêmio a Chico Buarque é um reconhecimento que vai além de sua obra literária e se estende à música. "Evidente que esse prêmio é um reconhecimento pela poesia dele nas letras de música, que também são literárias, não só pelos livros. São poemas. Grandes poemas. A música 'Construção', por exemplo, é um poema até raro de se fazer", analisa.
Chico receberá € 100 mil (R$ 452 mil).
CHICO BUARQUE VENCE PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA CHICO BUARQUE VENCE PRÊMIO CAMÕES DE LITERATURA Reviewed by leiasempre on 06:45:00 Rating: 5

Nenhum comentário