Eleições 2020 em Juazeiro

Imagem relacionadaCom 170 mil eleitores, Juazeiro do Norte é o melhor exemplo de município plural em cenários políticos. A cidade, polo calçadista e referência religiosa no Brasil, é comandada pelo ex-deputado federal Arnon Bezerra (PTB). O gestor contou com o apoio informal do governador Camilo Santana, enquanto o segundo colocado, Gilmar Bender (PDT), buscou o apoio institucional do partido dele e do PT, já que o vice na chapa era o então deputado e ex-prefeito Manoel Santana. Até os principais líderes pedetistas, Ciro e Cid Gomes, emprestaram suas forças ao atual prefeito.
Por enquanto, Arnon Bezerra é considerado candidato natural à reeleição em Juazeiro do Norte, ainda que aliados questionem a postulação em virtude de ter recebido o cargo do irmão, Luiz Ivan Bezerra, que assumiu a Prefeitura com o afastamento do então gestor, Raimundo Macedo. Um jurista consultado pela reportagem negou o possível impedimento eleitoral.
O vice-prefeito, Giovanni Sampaio, se diz próximo do governador Camilo Santana e afirma que é de Arnon o direito à candidatura, mas não descarta o próprio nome. "Mas minha intenção inicial é conversar com o governador e achar o que é melhor para Juazeiro", disse.
Oposição
Gilmar Bender pretende concorrer novamente ao cargo e conta com o apoio do presidente estadual do partido, deputado federal André Figueiredo. "Gilmar será o candidato do PDT caso queira enfrentar o desafio", confirma.
A terceira via tende a ser a oposição pura comandada pelo PROS. O radialista Francisco Fabiano, que concorreu em 2016 pelo PSB e ficou em quarto lugar, encaminha filiação ao PROS nesta semana. Do mesmo "lado" político está o também ex-candidato Normando Sóracles (PSDB), terceiro mais votado, que cogita nova postulação entre aliados.

DN
Eleições 2020 em Juazeiro Eleições 2020 em Juazeiro Reviewed by Noticias on 09:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário