EM OPERAÇÃO POLÍCIA PRENDE 131 NO CEARÁ

A Polícia Civil do Ceará capturou nesta terça-feira, 28, durante a Operação Cronos II, 131 foragidos da Justiça no Estado. O número corresponde às prisões feitas até as 15 horas de ontem. Hoje, o balanço final da força-tarefa, que aconteceu em 21 estados e no Distrito Federal, deve ser divulgado. O objetivo em todo o País era tirar de circulação acusados de homicídios e feminicídios.
Executada em todas as cidades do Ceará, a operação teve início à 0h e se estendeu até as 18h. Em coletiva de imprensa na sede da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), a Polícia Civil apresentou os dados parciais, que apontavam o total de 125 adultos presos e seis adolescentes apreendidos.
No total, foram cumpridos 58 mandados de prisão por homicídio, um por tentativa de feminicídio e seis mandados de apreensão por homicídio contra menores de idade. Outros 72 mandados se relacionavam a crimes diversos - roubo, tráfico de drogas, etc.
Em comparação com o ano passado, quando 97 suspeitos foram capturados na primeira fase da Operação, houve um aumento de 35% na prisões e apreensões. Em 2018, o Ceará foi o estado brasileiro com o maior número de apreensões por homicídio - foram 68 capturas.
(no O Povo)
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário