Rota Cariri vai passar pelo Crato

MORRE EM BARBALHA EX-VEREADORA POLYANA CRUZ


Morreu por volta das 13h30min desta quarta-feira (29), a ex-vereadora de Barbalha, Polyana Silva Coimbra Cruz. Ele tinha 50 anos e nos últimos anos se submeteu a vários tratamentos contra o câncer.
Polyana era juazeirense, mas fez política em Barbalha, onde casou-se com o advogado e agropecuarista Jorge Alberto Cruz Macedo. Ela deixa três filhos: José Neto e Jorgiana, médicos, e Dário Neto, estudante.
Em Barbalha, Polyana exerceu dois mandatos como vereadora. Foi eleita pela primeira vez em 2000, pelo PPS, ficando em terceiro lugar com 546 votos. O segundo mandato veio em seguida com o quinto lugar nas eleições de 2004, pelo PMDB, obtendo 813 votos.
Foi secretária municipal de Cultura, entre 1997 e 2000, na gestão do prefeito Antônio Inaldo de Sá Barreto e voltou a assumir uma secretaria municipal em 2009, desta vez na pasta do Meio Ambiente, durante as gestões do prefeito José Leite Gonçalves Cruz, entre 2009 e 2016.
Quando vereadora, publicou livretos com dados estatísticos e históricos de Barbalha, com o objetivo, segundo ela, de possibilitar principalmente aos estudantes, a oportunidade de conhecerem melhor o seu município.
Em 2008, ainda vereadora, ela recebeu o Prêmio Mérito Legislador, em solenidade que aconteceu no Congresso Nacional, em Brasília.
Polyana era filha de Dário Maia Coimbra e Cícera Silva Coimbra, ambos com passagem na Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte. Seu pai, Darim, começou a trabalhar em Juazeiro no antigo CRP – Centro Regional de Publicidade, o primeiro veículo de comunicação sonora da cidade. Além de outras atividades, Darim destacou-se como radialista e membro de clubes de serviço.
O velório acontece no Cine Teatro Municipal Neroly Filgueira Sampaio em Barbalha, a partir das 19 horas desta quarta-feira. Nesta quinta-feira, às 13 horas, o corpo irá à Câmara Municipal de Barbalha, onde serão prestadas homenagens. Em seguida, o corpo seguirá para a Matriz de Santo Antônio, ainda em Barbalha, onde será celebrada missa de corpo presente, às 15 horas. Após a missa, o corpo será levado ao cemitério Anjo da Guarda em Juazeiro do Norte, onde será sepultado.
Polyana deixa uma considerável folha de serviços prestados a Barbalha.
(no site Badalo)

MORRE EM BARBALHA EX-VEREADORA POLYANA CRUZ MORRE EM BARBALHA EX-VEREADORA POLYANA CRUZ Reviewed by leiasempre on 02:47:00 Rating: 5

Nenhum comentário