Rota Cariri vai passar pelo Crato

SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESCLARECEM AÇÕES DE SUAS PASTAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO CRATENSE


Na manhã da ultima terça-feira (14/05) aconteceu mais uma sessão ordinária na Câmara de vereadores do Crato, presidida pelo vereador Florisval Coriolano (PRTB), a sessão contou com a presença dos secretários Brito Jr. (Meio ambiente e desenvolvimento territorial), Zilcélio Alves (Desenvolvimento agrário e recursos hídricos), e Germana Brito (Educação).

O secretário Brito discutiu, juntamente dos presentes, a pauta para o XII Grito da terra Cariri que, segundo ele, é um mecanismo de reivindicação junto aos governos municipal, estadual e federal para incluir nas diretrizes orçamentárias pautas ligadas ao meio ambiente. Brito Jr. destacou a preocupação devido ao anúncio de desmantelamento da política ambiental feito pelo governo federal, que de acordo com ele, pretende cortar gastos destas políticas.

Zilcélio Alves sugeriu que o Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Orgânicos e Ecológicos do Cariri (sinttroec) possa dar um prazo maior para que as secretarias estudem a pauta do Grito da terra e posteriormente seja marcada uma reunião para discutir o evento. Destacou também que algumas ações já estão sendo desenvolvidas no intuito de fomentar a agricultura, dando como exemplo as hortas e farmácias vivas que estão sendo implantadas nos espaços públicos. 

A secretária Germana Brito respondeu as declarações do vereador Amadeu de Freitas (PT), que na sessão anterior declarou a falta de materiais básicos nas escolas municipais. Segundo ela, algumas escolas estão em processo de reforma ou ampliação, o que causa problemas estruturais. Já com relação ao material, reconheceu a importância e destacou que a primeira parcela do Programa Dinheiro Direto nas Escolas (PDDE) está sendo repassado aos colégios. Germana destacou ainda que a secretaria está iniciando o envio de materiais e livros, o que não foi feito antes devido a não realização do processo licitatório.

Ainda esteve participando da sessão e contribuindo com as discussões o Sr. Expedito Guedes, presidente do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais Orgânicos e Ecológicos do Cariri (sinttroec). 


SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESCLARECEM AÇÕES DE SUAS PASTAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO CRATENSE SECRETÁRIOS MUNICIPAIS ESCLARECEM AÇÕES DE SUAS PASTAS NA SESSÃO ORDINÁRIA DO LEGISLATIVO CRATENSE Reviewed by leiasempre on 15:02:00 Rating: 5

Nenhum comentário