TSE BUSCA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE A FAKE NEWS

Após muitas denúncias de fake news durante as eleições presidenciais, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) reunião, durante dois dias, especialistas para traçar novas estratégias de contenção para evitar a proliferação de notícias falsas durante o processo eleitoral, segundo reportagem do Correio Braziliense.

Com o apoio da União Européia, o evento contou com a presença de autoridades, como o ministro da Justiça Sérgio Moro, juízes, procuradores e estudiosos, assim como membros da Corte, como a presidente Rosa Weber.

Ela defendeu uma maior dedicação dos estudiosos na análise sobre fake news para minimizar os impactos dessas notícias na democracia. Além disso, afirmou estar surpreendia com ataques ao tribunal durante o último pleito.

Rosa Weber ainda frisou que o combate a divulgação larga escada de informações inverídicas é um desafio a todas as nações democráticas, incluindo o Brasil.

Enquanto o tema retorna à pauta do TSE, um inquérito do Supremo Tribunal Federal (STF) apura a disseminação de ameaças, ofensas e fake news disparadas contra ministros da Corte e seus familiares — o que já levou à censura reportagem da revista digital Crusoé e do site O Antagonista. Uma ação do partido Rede Sustentabilidade que pede a suspensão do inquérito deverá ser discutida no plenário do STF no segundo semestre.
TSE BUSCA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE A FAKE NEWS TSE BUSCA NOVAS ESTRATÉGIAS PARA O COMBATE A FAKE NEWS  Reviewed by leiasempre on 11:14:00 Rating: 5

Nenhum comentário