FIM DA GREVE – SERVIDORES DE JUAZEIRO APROVAM PROPOSTA DO GOVERNO

Por unanimidade de votos, os servidores de Juazeiro do Norte acabaram com a com a greve geral do funcionalismo público no município. A assembleia ocorreu na manhã desta segunda-feira, 03, No Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST) quando as categorias acataram a proposta da gestão municipal, em que todos os servidores devem receber acima de 5%.

O projeto aprovado foi basicamente oque já havia proposto o próprio Sindicato dos Servidores municipais de Juazeiro do Norte (SISEMJUN), mas sem o pagamento do percentual de reajuste retroativo. A proposta é que todas as categorias recebam reajuste cima de 5% podendo cegar até 18 % em alguns casos específicos.  Em alguns casos, como é o caso dos servidores de nível técnico, o percentual chegou a 14% .

Para o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Juazeiro do Norte ( SISEMJUN), Marcelo Alves, a maior conquista é ter elevado a condição dos atuais assalariados para u nível um pouco melhor. “A partir de agora, esses servidores terão como lutar por melhorias já que o seu percentual de reajuste não será mais estabelecido apenas pelo que estabelece o Governo Federal” disse.
A partir dessa terça-feira, os servidores já voltam ao posto de trabalho e os representantes do sindicato sentam com a gestão para elaboração do projeto de lei que deve ser votado na Câmara de Vereadores. A expectativa é que o pagamento dos reajustes já possa ocorrer no mês de junho. Caso a gestão não cumpra como a proposta, os servidores  prometem voltar ao movimento paredista.

(na Rádio Princesa)
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário