MP APRESENTA DENÚNCIA CONTRA COORDENADOR DO DEMUTRAN E SECRETÁRIO DE NOVA OLINDA

Apresentadas denúncias à Justiça em desfavor do secretário do Município de Nova Olinda que responde pelas pastas de Urbanismo e Obras, e do coordenador de Transportes do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), João Paulo Silva Sampaio, Cícero Kedyson Queiroz da Silva, respectivamente.

A ação é do Ministério Público do Ceará (MPCE), por meio da Promotoria de Justiça de Nova Olinda. Eles encontram-se presos preventivamente desde a deagração da operação “Sinal Verde”, em maio de 2019, que investiga diversas irregularidades no Demutran.

A peça criminal detalha que os gestores públicos municipais cometeram crimes de peculato-furto, inserção de dados falsos em sistemas de informações, prevaricação, advocacia administrativa e extravio de documentos públicos. Em um dos casos citados na investigação, o secretário municipal interferiu diretamente para evitar que multas cometidas por um familiar fossem emitidas e inseridas no sistema, inclusive, coagindo agente de trânsito que se recusou a atender ordem manifestamente ilegal de seus superiores.

(leia mais no site Miséria)
link: http://www.miseria.com.br/?page=noticia&cod_not=240965
Share on Google Plus

About leiasempre

Leia Sempre

0 comentários:

Postar um comentário