Festival de Fanfarras de Juazeiro simplesmente encanta

No último sábado, 20, a Avenida Ailton Gomes, no bairro Pirajá, foi palco da III Edição do Festival de Bandas e Fanfarras de Juazeiro do Norte. O evento comemorativo em homenagem ao aniversário de 108 anos da cidade trouxe para o desfile musical a arte de 14 grupos participantes, encantando os transeuntes que pararam para acompanhar as apresentações.
O Prefeito Municipal, Arnon Bezerra, esteve prestigiando o evento, destacando a importância da população estar integrada às festividades de aniversário dos 108 anos de Juazeiro do Norte.  O Secretário de Educação Interino, Nildo Rodrigues, e os que fazem a Educação estiveram participando ativamente de todo o desfile. 
  Ao todo seis fanfarras infantis estrearam o festival: Fane, Fanpec, Esperança Musical, Fancom, Fange e Fanfarra Baby Disney; seguidas pelas quatro fanfarras na categoria adulto: Fanmosa, Juventude Independente, Clave de Sol e Evolução Musical, e por fim, outras quatro que encerraram a celebração compondo o grupo das bandas marciais: Banjaf, Bamat, Bamab e a BM Áurea Show de Fortaleza.
  Estiveram presentes diversos representantes do poder público municipal que prestigiaram a solenidade. O Prefeito classificou o momento como um importante evento cultural da cidade, onde são estimulados o talento, a criatividade e a tradição musical da região . “Nosso objetivo ao idealizar este momento é proporcionar o despertar destes dons entre todas as faixa etárias, incentivando e envolvendo a escola, a comunidade e a participação da população em geral", disse.
Fotos: Carlos Lourenço
Festival de Fanfarras de Juazeiro simplesmente encanta Festival de Fanfarras de Juazeiro simplesmente encanta Reviewed by leiasempre on 07:34:00 Rating: 5

Nenhum comentário