Juazeiro do Norte ganha nova sede da defensoria pública

A Defensoria Pública do Estado do Ceará vai inaugurar, nesta quinta-feira (25), uma nova sede em Juazeiro do Nortem, na Rua Jonas de Sousa Silva, nº 60, bairro Lagoa Seca. A entrega do novo espaço, que acontece às 9h, deve fortalecer ainda mais o acesso à justiça integral e a educação em direitos no município, dois pilares da missão institucional da Defensoria Pública.
O espaço ocupa 400m² de área construída, com recepção para triagem das pessoas que procuram atendimento, gabinetes para os defensores públicos, atendimento psicossocial, sala do Núcleo da Saúde, sala de reunião, sala de apoio para estagiários, sala de T.I., banheiros, depósito e estacionamento. O prédio está localizado em área de fácil acesso com linhas de transporte público que permitem o deslocamento da população.
O defensor público e supervisor da Defensoria Pública em Juazeiro do Norte, Célio José Saraiva, argumenta que a entrega de um novo espaço para a população se traduz em benefícios para a sociedade. “Significa mais estrutura e apoio para os nossos assistidos. A sede fica em um lugar acessível para aqueles que precisem dos nossos serviços. Melhora também no que diz respeito à valorização da papel do defensor público no interior, com a potencialização de ideias e apresentações de projetos para aprimorar nosso apoio”, afirma o defensor.
Atualmente, Juazeiro do Norte conta com a atuação de 12 defensores públicos, com atuações nas áreas Cível, Criminal, Família, Petição Inicial e Juizado da Violência Contra a Mulher. No primeiro semestre deste ano, a Defensoria registrou 14.561 atividades no município.
As demandas mais recebidas estão nas áreas de Família (como pensão alimentícia, divórcio e guarda), Saúde (acesso a remédios, fraldas, alimentação e autorização para realização de cirurgias, por exemplo) e Sucessões (ações referentes à partilha de bens deixados por pessoa que morre para os herdeiros).
A defensora pública geral, Mariana Lobo, destacou a oportunidade de ampliar e estruturar uma nova sede na cidade. “O espaço anterior era pequeno, dificultava o atendimento ao público. Com a ajuda dos colegas em Juazeiro e a equipe de Engenharia e Arquitetura da Defensoria, buscamos uma nova sede, mais espaçosa e confortável, demonstrando o cuidado e atenção com os cidadãos de Juazeiro”, destacou a defensora.

# no Diário do Nordeste (foto: Divulgação/Defensoria)
Juazeiro do Norte ganha nova sede da defensoria pública Juazeiro do Norte ganha nova sede da defensoria pública Reviewed by leiasempre on 05:20:00 Rating: 5

Nenhum comentário