Leilões de animais movimentam a Expocrato 2019

Se configurando como a maior feira agropecuária do Norte e Nordeste, a Expocrato reúne este ano animais de diversos estados do Brasil, incluindo o Sudeste. Os leilões são um atrativo a parte para criadores e expositores. Acontecerão no evento deste ano dois leilões.

Já na sexta-feira (19) haverá a segunda edição do “Leite Cariri”. De acordo com o vice-presidente do grupo gestor da Expocrato, Gonzaga de Melo, este leilão é específico para animais das raças: “Girolando” e “Gir leiteiro” de animais puros e é esperada uma movimentação recorde. Ainda destacou que nesta edição da feira acontecerá uma Exposição ranqueada da raça “girolando” pela primeira vez no estado do Ceará, com animais de grande qualidade.

Já no sábado acontecerá o Leilão “Expocrato Show” que é misto, reunindo Caprinos, ovinos, equinos e bovinos. Segundo Gonzaga, por conta das transmissões dos leilões por emissoras de televisão em rede nacional e também pela internet existem lances vindos dos estados mais afastados. O vice-presidente do grupo gestor ainda explicou que os valores dos animais são pré estabelecidos pelos produtores e as quantias mínimas variam em torno de R$4.000 a R$6.000 e vão crescendo a cada lance.

A expectativa é de uma grande participação de criadores e que a feira ganhe cada vez mais espaço no cenário nacional da agropecuária.
Leilões de animais movimentam a Expocrato 2019 Leilões de animais movimentam a Expocrato 2019 Reviewed by leiasempre on 01:06:00 Rating: 5

Nenhum comentário