Rota Cariri vai passar pelo Crato

Lira Neto: não me rebaixo ao nível do rodapé dos insultos


O jornalista cearense Lira Neto, um dos mais prestigiados escritores brasileiros da atualidade, autor  do livro Padre Cícero: Poder, Fé e Guerra no Sertão”, aliás livro muito interessante sobre Padre Cícero Romão Batista, é autor de outras obras sobre Getúlio Vargas, por exemplo, ele escreveu ainda sobre outro ilustre cearense José de Alencar, no livro O Inimigo do Rei: Uma biografia de José de Alencar.


Lira Neto usou o twitter para dizer o seguinte:
Para que fique claro: não respondo a robôs, não me rebaixo ao nível do rodapé dos insultos, tenho mais o que fazer a revidar aos que me mandam "trabalhar" (pesquisar e escrever livros, para esta gente, desenvolver um ofício intelectual, não é trabalhar). Beijos e abraços!

Como intelectual que é, Lira Neto se coloca contra o momento atual de obscurantismo que atinge poderes e as redes sociais.

No Brasil atual a produção intelectual é vista quase como crime.

 Um pouco sobre Lira Neto:
João de Lira Cavalcante Neto (Fortaleza25 de dezembro de 1963) Lira Neto, é escritor e jornalista, mestre em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP). Graduado em Comunicação Social pela Universidade Federal do Ceará.
Tem doze livros publicados. Venceu quatro vezes o Prêmio Jabuti de Literatura (2007, 2010, 2013 e 2014) e uma vez o Prêmio da Associação Paulista de Críticos de Arte - APCA (2014), sempre na categoria Biografia.
Em 2015, 2016 e 2018, como writer-in-residence, ministrou aulas e proferiu palestras na Portuguese School do Middlebury College, em Vermont, Estados Unidos. (Wikipédia)

Lira Neto: não me rebaixo ao nível do rodapé dos insultos Lira Neto: não me rebaixo ao nível do rodapé dos insultos Reviewed by leiasempre on 06:22:00 Rating: 5

Nenhum comentário