Bolsonaro choca Brasil com declaração sobre pai do presidente da OAB


O presidente  Jair Bolsonaro realmente consegui use superar esta semana.
Após algumas declarações absurdas, como por exemplo, dizer que não havia tanta certeza na morte de um índio assassinado no Pará, ele foi mais longe.

Depois de dar um “bolo” e ir cortar o cabelo à lá Hitler  declarou que poderia dizer ao presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) contaria como o pai de  Felipe Santa Cruz, o  estudante Fernando Santa Cruz assassinado pela ditadura foi assassinado.
A versão de Bolsonaro para a morte de Fernando Santa Cruz foi logo desmentida num texto do jornalista Bernardo Mello Franco:

Veja matéria sobre esse assunto (no Brasil 247):
"Um documento secreto da Aeronáutica desmente a versão de Jair Bolsonaro para o desaparecimento de Fernando Santa Cruz, morto em 1974 pela ditadura militar", afirma o colunista Bernardo Mello Franco, do jornal O Globo. Ele se refere ao relatório secreto RPB 655, do Comando Costeiro da Aeronáutica, que atesta que o estudante Fernando Santa Cruz foi preso pelo regime em 22 de fevereiro de 1974, no Rio de Janeiro.
Para atacar o presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, o presidente Jair Bolsonaro disse que Fernando teria sido assassinado por outros militantes de esquerda.
"Não foram os militares que mataram ele não, tá? É muito fácil culpar os militares por tudo o que acontece", disse Bolsonaro, afirmando que Santa Cruz teria sido morto por outros militantes da Ação Popular, uma das organizações que combatiam a ditadura.
Mas de acordo com o documento anexado ao relatório da Comissão Nacional da Verdade (CNV), Santa Cruz estava sob custódia do Estado quando foi assassinado.
"Em depoimento à CNV, o ex-delegado Cláudio Guerra disse que o corpo teria sido incinerado na Usina Cambahyba, em Campos", destaca o colunista.

METENDO O BEDELHO nesse assunto espinhoso é preciso dizer que Bolsonaro não tem limites para barbaridades.  Após declarações malucas de Bolsonaro diversas autoridades pediram impeachment dele. Teve jurista que pediu até interdição. Ou seja, um maluco no pedaço e no Planatlo falando barbaridades e levando o País ao buraco.

Bolsonaro choca Brasil com declaração sobre pai do presidente da OAB Bolsonaro choca Brasil com declaração sobre pai do presidente da OAB Reviewed by leiasempre on 05:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário