PT e MDB juntos em várias cidades do Cariri; isso pode acontecer?


Parece que o cenário  político estadual começa a bater na porta dos dirigentes políticos da Região do Cariri.

É o caso do Partido dos Trabalhadores  (PT) e do Movimento Democrático brasileiro (MDB).

A aliança entre Camilo Santana e Eunício Oliveira não parou nas eleições de 2018. A articulação parece ter continuado ainda com mais força, sendo o MDB e o PT as saídas mais sólidas para Camilo contra as  pressões dos Ferreiras Gomes.

Ciro Gomes ir a um evento e elogiar Tasso Jereissati e Tasso retribuir e o PDT e o PSDB ficarem de paquera, para mim soa como pressão contra Camilo.

O PT fingiu que não viu, mas o partido terá eleições internas este ano ainda, portanto, esse debate vai entrar na pauta dos petistas e o futuro fica meio incerto: os petistas não estão muito dispostos a serem condescendentes com Ciro Gomes que em toda entrevista ataca Lula e o partido.

Voltando ao Cariri.

A tendência, digo tendência, mas pode mudar sim, é que PT e MDB saiam juntos em diversos municípios. O caso recente de Missão Velha mostra isso. O PT articula um apoio ao prefeito Diego Feitosa filiado ao MDB.

Em Barbalha já se costura o MDB na campanha e no palanque juntos a PT e PDT contra a candidatura do prefeito Argemiro Sampaio. Seria uma mudança drástica, mas se desenha no horizonte próximo.

Em Juazeiro do Norte não seria difícil essa aliança já que Davi Macedo deve assumir mandato de deputado estadual com uma forcinha de Camilo. Seria difícil o MDB ficar no palanque com o PT e tirarem um candidato juntos, ou apoiarem alguém juntos? Claro que isso é possível.

A dúvida de petistas e emedebistas em Juazeiro se lançam nome ou apoiam uma candidatura. Teria no cenário apoio a Arnon Bezerra ou a Gilmar Bender.

Dúvidas, entretanto.

Outro ponto final é que PT e MDB  juntos nas eleições de 2020 fica o alerta para o PDT e os Ferreira Gomes.

# Por Tarso Araújo, editor do site Leia Sempre
(Imagem: Via Piripiri)

PT e MDB juntos em várias cidades do Cariri; isso pode acontecer? PT e MDB juntos em várias cidades do Cariri; isso pode acontecer? Reviewed by leiasempre on 06:11:00 Rating: 5

Nenhum comentário