Projeto Startup Juá contará com mentoria para impulsionar projetos

A Prefeitura de Juazeiro do Norte, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedeci), em parceria com o Sebrae, reconhecendo os projetos do Startup Juá como possíveis negócios promissores, vai proporcionar mentoria aos sessenta startupeiros do Cariri, divididos em quinze equipes. A novidade alterou o cronograma do programa, cuja fase IV seria realizada neste final de semana, 24 e 25. Em breve, a nova data da penúltima etapa do Startup Juá e o calendário das mentorias serão apresentados. 

O Startup Juá, programa municipal de pré-aceleração de negócios inovadores, acontece de forma pioneira em Juazeiro do Norte. Seguirá até setembro. A juventude é a protagonista do cenário voltado ao empreendedorismo. É o caso de José Herculano, 22 anos. Ele e o grupo estão apostando numa espécie de tinder para cachorros. "A plataforma vai apontar os animais, de mesma raça, que estão mais próximos, facilitando o cruzamento no período do cio", disse. Há ainda apostas nas áreas da saúde e da mobilidade urbana.

Para o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação de Juazeiro do Norte, Michel Araújo, pelo menos sete dos 15 projetos têm potencial para sair do papel, considerando criatividade, grau de inovação da ideia, viabilidade da criação do negócio e sua atratividade mercadológica. Esse potencial também chamou a atenção do Prefeito, Arnon Bezerra, quando ele esteve junto aos jovens no início da capacitação, em junho.

O incentivo às startups é um traço marcante de uma Cidade Inteligente, que visa, sobretudo, melhorar a qualidade de vida da população a partir da tecnologia e da inovação.
Projeto Startup Juá contará com mentoria para impulsionar projetos Projeto Startup Juá contará com mentoria para impulsionar projetos Reviewed by leiasempre on 16:32:00 Rating: 5

Nenhum comentário