Argentina declara moratória


(Conceitos.com)

A Argentina declarou moratória. A política econômica do presidente Macri, antes saudada por jornalistas da grande mídia brasileira e por políticos de direita como a solução viável para a América Latina, simplesmente, quebrou a Argentina.

No meio deum processo eleitoral, acredito que o eleitor argentino vai optar mesmo pela oposição, que já levou as prévias e deu uma surra em Macri.
O presidente que conduziu a Argentina com uma política econômica neoliberal acabou mostrando que o caminho de vender tudo(privatizar), abrir o mercado interno para as corporações internacionais e dolarizar a economia não deu certo.

Macri está sendo culpado pelo povo do desastre econômico.

Na Wikipédia, moratória é um atraso ou suspensão: geralmente, de um pagamento. No direito internacional público, consiste no ato unilateral de um Estado em declarar a suspensão do pagamento dos serviços da sua dívida externa. 

Pois bem ,a Argentina de Macri quer renegociar dívidas de curto, médio e longo prazos, incluindo a parcela de um empréstimo já feito ao FMI (Fundo Monetário Internacional).

As eleições para presidente na Argentina se darão em 10 de dezembro.

Argentina declara moratória Argentina declara moratória Reviewed by leiasempre on 07:08:00 Rating: 5

Nenhum comentário