Bispo diocesano participa de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato





O bispo diocesano do Crato, Dom Gilberto Pastana, participou na manhã de terça-feira (13) da sessão ordinária da Câmara de vereadores a convite do vereador, Amadeu de Freitas (PT), para falar sobre o tema da campanha da fraternidade de 2019 "Fraternidade e políticas públicas".

Dom Gilberto elogiou a iniciativa da casa e avaliou como saudável o debate realizado com os vereadores que, segundo ele, estão preocupados em zelar para que os bens cheguem aos que mais precisam. O bispo ainda aproveitou para analisar o atual cenário político brasileiro. "É preocupante, nós estamos muito preocupados com a insegurança, com a incerteza do que será este país com estas ameaças de cortes. Debates devem ser feitos", declarou. O bispo também questionou se a reforma da previdência iria melhorar de fato a vida dos mais pobres e disse que através da reforma haveriam perdas na sociedade.

Amadeu de Freitas disse que era importante fazer um debate sobre o reconhecimento das políticas públicas como forma de distribuição de benefícios básicos para a população. Segundo ele, as políticas são uma maneira do estado distribuir os bens essenciais como tratamento de saúde e educação pública.
O presidente Florisval coriolano (PRTB) parabenizou a iniciativa do colega Amadeu e disse estar muito feliz com a presença do bispo diocesano na sessão, que "deixou uma bela mensagem refletindo o tema da campanha da fraternidade". Após a participação de Dom Gilberto a sessão foi encerrada. 

Bispo diocesano participa de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato Bispo diocesano participa de debate na sessão ordinária da Câmara Municipal do Crato Reviewed by leiasempre on 04:50:00 Rating: 5

Nenhum comentário