Campanha Julho Amarelo em Santana do Cariri alcança a meta


O prefeito de Santana do Cariri, Pedro Henrique, e a senhora Celenita Lacerda, coordenadora de Estratégia de Saúde na Família (ESF), propiciaram a realização da campanha Julho Amarelo, cujo mês é considerado da conscientização e prevenção das hepatites virais.

A Campanha Julho Amarelo, faz referência aos 28 de julho, data escolhida pela Organização Mundial de Saúde (OMS) para celebrar o Dia Mundial de Luta contra as Hepatites Virais.

A Secretaria Municipal de Saúde de Santana do Cariri realizou na manhã da ultima quarta-feira, na sua sede, uma roda de conversas ministrada por Celenita Lacerda, coordenadora de Estratégia de Saúde na Família (ESF), com o tema: "Hepatites Virais, previna-se, faça o teste e vacine-se", que teve como público alvo proprietários e profissionais de salões de beleza e afins.

Foram feitas orientações e discutidos cuidados específicos com os materiais utilizados pelos profissionais e a importância destas ações no dia a dia, que além da roda de conversas, também foram disponibilizados testes rápidos de Hepatite B, Hepatite C e HIV, e vacinas de Hepatite B e Tétano.

Esta é mais uma demonstração de compromisso com o público em geral de Santana do Cariri da atual gestão municipal que trata com responsabilidade a saúde pública.

Campanha Julho Amarelo em Santana do Cariri alcança a meta Campanha Julho Amarelo em Santana do Cariri alcança a meta Reviewed by leiasempre on 11:44:00 Rating: 5

Nenhum comentário