Cultura do Crato comemora em agosto mês do folclore


O mês de agosto é conhecido também como o mês do folclore, quando a cultura popular é celebrada, tendo como ponto de referência o dia 22, Dia Mundial do folclore.

O município do Crato, através da Secretaria de Cultura, realizará diversas “Terreiradas”, nas casas dos mestres da cultura popular culminando no dia 20, no terreiro do Mestre Aldenir, no Distrito da Bela Vista, antiga Vila Padre Cícero.

O secretário de cultura do município,  Wilton Dedê falou sobre as comemorações no mês do folclore em Crato quando comentou que o importante é aproveitar a data para alimentar e valorizar a força da cultura popular no cotidiano da cidade.

O secretário informou ainda que o Festival de música popular Chama realizado durante a administração do então prefeito Zé Adega, entre os anos de 1989 e 1992, poderá ser resgatado.

Sobre este assunto, Dedê  ainda fala com certa cautela, pois precisa ter a certeza que o recurso financeiro está assegurado para começar a montar a estrutura e divulgar o evento, que se for confirmado, terá dimensão nacional, no entanto os artistas e bandas da terra terão prioridade.

Cultura do Crato comemora em agosto mês do folclore Cultura do Crato comemora em agosto mês do folclore Reviewed by leiasempre on 07:00:00 Rating: 5

Nenhum comentário