Rota Cariri vai passar pelo Crato

Mais água para o município de Granjeiro

A Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) iniciou, nesta semana, a instalação de 4,4 km de uma nova adutora de água bruta para ampliar a oferta de água em Granjeiro. Além da adutora, também serão ativados dois poços que, juntos, somam uma vazão de 20m³/h, suficiente para abastecer toda a população de forma satisfatória. A obra soma um investimento de aproximadamente R$ 430 mil com recursos próprios da companhia.

Com a adutora e os poços, a Cagece está estruturando um sistema de abastecimento que envolve a instalação de rede elétrica, de equipamentos eletromecânicos e a urbanização da área do entorno dos novos poços. O objetivo da obra é proporcionar segurança hídrica ao município de Granjeiro, tendo em vista a escassez enfrentada no estado nos últimos anos. A previsão é que o serviço seja concluído em novembro.

De acordo com o gerente da unidade da Cagece na região da Bacia do Salgado, Gilberto Júnior, a proposta é utilizar os dois novos poços para o abastecimento a fim de melhorar a qualidade da água para toda a sede do município, bem como preservar a água do açude Junco, que encontra-se com aproximadamente 6,71% de sua capacidade.

“Com este sistema, que dispõe de adutora, poços e equipamentos eletromecânicos, pretendemos otimizar o abastecimento de Granjeiro, levando água com qualidade e quantidade para toda a população. Esta medida é mais uma ação que visa a garantia hídrica dos municípios onde a companhia opera, uma preocupação constante da Cagece, especialmente devido ao cenário de escassez hídrica enfrentado no estado nos últimos anos”, conclui.

# No Diário do Nordeste
Mais água para o município de Granjeiro Mais água para o município de Granjeiro Reviewed by leiasempre on 05:26:00 Rating: 5

Nenhum comentário