Cidades do Crajubar ofertam projetos de esporte para a garotada

As cidades de Crato, Juazeiro do Norte e Barbalha (Crajubar) oferecem para a população, principalmente crianças e adolescentes, aulas gratuitas de Iniciação ao Esporte.

No Crato, destacam-se as atividades na Areninha. Com turmas as terças às 15h e 16h, nas quartas às 8h, 9h, 15h e 16h, nas quintas às 15h e 16h, e nas sextas às 15h e 16h, são disponibilizadas as seguintes modalidades: futebol; futsal; e vôlei. Ainda há atividades na praça do CEU e na praça Mais Infância, no bairro Mirandão. A Secretaria de Esporte deseja aumentar as modalidades existentes e em breve deve acrescentar karatê, judô e capoeira. No ato da inscrição os pais ou responsáveis devem preencher a ficha de inscrição, assinar o termo de responsabilidade e comprovar por meio de declaração escolar que a criança ou adolescente esteja regularmente frequentando a escola. O trabalho atende o público de idade entre 4 e 17 anos.

Em Juazeiro do Norte, as atividades de iniciação ao esporte acontecem no Ginásio Poliesportivo e na Areninha. São oferecidas as modalidades de futebol de campo, futsal, taekwondo, tênis de mesa e futebol feminino. As atividades acontecem diariamente e todas as sextas, é realizado uma recreação com uma modalidade nova. O limite de idade para participar também é de 17 anos. Para se inscrever, é necessário apresentar RG ou certidão de nascimento do candidato, declaração de matrícula da escola onde estuda, duas fotos 3x4 e RG ou CPF dos pais ou responsáveis. O ato de inscrição é feito na sede da Secretaria, que fica no Ginásio Poliesportivo, na sala da Coordenação de Iniciação ao Esporte. O atendimento é realizado das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Já em Barbalha, as atividades de iniciação acontecem em parceria do poder público com o Serviço Social do Comércio (SESC). O projeto Futsal SESC que atende mais de 100 crianças é gratuito e disponibiliza todo o material, como uniformes, mochilas, tênis e bolas. As atividades acontecem no antigo CSU da cidade, hoje prédio do SESC.

# no Blog Show de Bola Cariri
Cidades do Crajubar ofertam projetos de esporte para a garotada Cidades do Crajubar ofertam projetos de esporte para a garotada Reviewed by leiasempre on 05:59:00 Rating: 5

Nenhum comentário