Obra em quadra poliesportiva de Nova Olinda está abandonada

Cena comum no interior: obras inacabadas. Não é diferente no distrito de Triunfo, em Nova Olinda, a cerca de cinco quilômetros da sede do município, que aguarda há sete meses a conclusão da reforma da quadra poliesportiva da Escola de Ensino Fundamental Reunidas Santo Expedito. Lá, deveria ser feita a cobertura e instalados novos refletores e cerca de proteção. O investimento é de quase R$ 270 mil.

Sem o equipamento, as crianças do distrito caminham cerca de quatro quilômetros para jogar bola em um campinho de terra. A situação era diferente quando a quadra, mesmo sem cobertura, inaugurada, que recebia torneios com times das cidades vizinhas de Assaré e Santana do Cariri.

Depois que começou a reforma, o equipamento esportivo esteve oferecendo até risco à população, segundo a aposentada Beatriz Brandão. “Era um monte de ferro jogando, que estava dando até choque, porque os fios são pelo chão. Pedi para desligar a energia elétrica por medo de acidente”, conta.

O estado atual da quadra não é o que esperava a família de Beatriz, que doou o terreno para sua construção, um sonho da comunidade, não só para a prática esportiva, mas também para receber eventos e feiras. “A promessa era fazer a quadra já coberta. Não fizeram. Depois que começou a se destruir, fizemos até abaixo assinado para fazer essa reforma e está nesta situação. Dá desgosto”, admite.

A Secretaria de Infraestrutura e Transporte de Nova Olinda disse que a obra é uma herança da gestão passada e que a empresa contratada não concluiu e abandonou daquela forma. A Procuradoria Geral do Município, inclusive, notificou a empresa. A Pasta irá fazer uma nova licitação.

# no Diário do Nordeste

Obra em quadra poliesportiva de Nova Olinda está abandonada Obra em quadra poliesportiva de Nova Olinda está abandonada Reviewed by leiasempre on 03:55:00 Rating: 5

Nenhum comentário